SENSIBILIZAR Eventos Guimarães LandArt
Ritutal Sonoro e Seminário "A Sementeira" marcam arranque da Guimarães LandArt

O Laboratório da Paisagem promove em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e A Oficina a Guimarães LandArt. Este evento possibilitará a descoberta das práticas mais favoráveis para a relação entre a ecologia e a proximidade do cidadão à paisagem cultural.


A arte e a criatividade em paisagem é o mote para o pensamento e contestação da relação do ser humano com o ambiente físico, ao mesmo tempo que sublinha a aplicação do artigo 5.º no que diz respeito ao facto de “integrar a paisagem na suas (…) políticas cultural, ambiental (…)” e 6.º da Convenção Europeia da Paisagem, quanto a “incrementar a sensibilização da sociedade civil, organizações privadas e das autoridade públicas para o valor da paisagem, o seu papel (…)”.

Um Ritual Sonoro e o Seminário "A Sementeira" marcaram o arranque, em pleno Green Week, da Guimarães LandArt, sendo que nos próximos meses outras intervenções em espaço público serão apresentadas sobre o desígnio da sustentabilidade no âmbito daquele que tem sido a principal força motriz dos projetos de investigação do Laboratório da Paisagem de Guimarães e dos objetivos da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.


+ LandArt e seminário “Sementeira” marcam semana verde de Guimarães

+ Guimarães LandArt – A Arte da Terra