Guimarães presente na maior Conferência Mundial para as Alterações Climáticas
14 Nov 2017
Guimarães marcou mais uma vez presença na maior conferência mundial para as Alterações Climáticas, COP23, que se realiza entre 13 e 14 de novembro, em Bona, na Alemanha. Esta é a segunda participação da nossa cidade neste importante evento internacional, depois de já ter estado na COP21, em Paris, em 2015.

À margem das negociações governamentais tendentes ao cumprimento do Acordo de Paris, a cidade de Guimarães teve oportunidade de reunir com representantes nacionais e internacionais, líderes do combate às alterações climáticas, dando nota do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Município e que está a ser utilizado como referência para outras cidades europeias.

Integrando a comitiva governamental, onde se inclui o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e em representação do Município de Guimarães, estão presentes em Bona a Coordenadora Executiva da Candidatura a Capital Verde Europeia 2020, Isabel Loureiro, e o Presidente do Laboratório da Paisagem e Adjunto da Vereação para o Ambiente e Assuntos internacionais, Jorge Cristino.

Esta é mais uma oportunidade para Guimarães evoluir e colher experiências importantes para o desígnio de vir a tornar-se Capital Verde Europeia em 2020.