Alunos da Escola Francisco de Holanda plantaram 450 árvores no Parque da Cidade
09 Jun 2018
Cerca de 900 alunos da Escola Secundária Francisco de Holanda plantaram mais de quatrocentas árvores autóctones, esta quarta-feira, 6 de junho, no Parque da Cidade de Guimarães. A iniciativa decorreu no âmbito da Semana do Ambiente - “Green Week" - do projeto Guimarães Mais Floresta e, também, na estratégia que a própria escola abraçou sob o desígnio “Guimarães Mais Verde”, promovendo desta forma uma série de iniciativas ao longo do ano letivo.

Para além dos alunos, a iniciativa contou com a participação das professoras responsáveis pela ideia e pela mobilização, bem como da vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, e do Presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino.

As árvores foram compradas pelos próprios alunos ao projeto Guimarães Mais Floresta, entre castanheiros, medronheiros, bétulas, carvalhos e freixos.
O projeto “Guimarães Mais Floresta” foi apresentado em 2015, inspirado no conceito do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental para Guimarães, que visa o desenvolvimento sustentável do concelho e a promoção de políticas para o ambiente, ecológicas e inclusivas, contribuindo para o objetivo de plantar milhares de árvores autóctones todos os anos, em áreas previamente definidas para a melhoria da qualidade do ar e melhoria acústica da cidade.