Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020 apresentada aos funcionários do Município
27 Fev 2018
A Câmara Municipal de Guimarães promoveu, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, duas sessões destinadas a apresentar o trabalho efetuado pela estrutura de missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020 a todos os funcionários do Município de Guimarães.

As duas sessões contaram com intervenções de Isabel Loureiro, Coordenadora Executiva da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, e do professor Francisco Ferreira, Presidente da associação ambientalista Zero. Para além de ter sido mostrado o trabalho e o caminho percorrido ao longo dos últimos três anos, as apresentações tiveram como objetivo sensibilizar todos os funcionários do Município para a importância da adoção de boas práticas que nos conduzam para o caminho da salvaguarda da biodiversidade e da sustentabilidade ambiental, culminando, num futuro que se espera próximo, num processo que se pretende irreversível para o Concelho de Guimarães. O Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, e a Vereadora com a pasta ambiental, Sofia Ferreira, usaram igualmente da palavra.

Recorde-se que Guimarães faz parte das 13 cidades finalistas ao prémio de Capital Verde Europeia 2020. As cidades que passarem esta fase serão anunciadas em abril (2018) e apresentarão a candidatura perante um júri internacional. Em junho, uma cidade irá ser galardoada com o Prémio Capital Verde Europeia 2020.